• 28 de fevereiro de 2026
#Colíder

EDUCAÇÃO

Prefeito Rodrigo Benassi anuncia maior entrega de kits escolares da história de Colíder

Investimento contempla uniformes, tênis e material didático completo para todos os alunos da rede municipal; aulas começam em 2 de fevereiro
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Colíder inicia o ano de 2026 com um investimento recorde na área educacional. Em anúncio oficial, o prefeito Rodrigo Benassi confirmou nesta terça-feira (6.1) que o município realizará em janeiro a maior distribuição de uniformes e materiais escolares já registrada na história da cidade. A iniciativa visa desonerar o orçamento das famílias e garantir igualdade de condições no aprendizado.

A ação abrange todos os estudantes da rede municipal de ensino. Conforme Benassi, o kit de materiais é robusto, incluindo itens como estojo, cadernos, lápis de cor, canetas, tinta guache, régua e canetinhas. “Os pais não precisarão arcar com custos de papelaria, com exceção da mochila, que não integra o pacote neste primeiro momento”, comenta o prefeito.

“Iniciamos este ano com grande dedicação à nossa população, com foco na maior entrega de melhorias na educação da história do município”, afirma Benassi. Segundo o gestor, o foco é o cuidado com as pessoas e o compromisso com o futuro das crianças. “Não haverá necessidade de adquirir nenhum item, pois todo o material será fornecido”, reitera.

UNIFORMES E CALÇADOS

Além do material pedagógico, a prefeitura entregará dois conjuntos de uniformes (camiseta e bermuda) e um par de tênis para cada aluno. “A nossa gestão teve a preocupação de adaptar os calçados conforme a faixa etária: modelos com cadarço para os alunos maiores e com velcro para os menores, facilitando a autonomia das crianças”, cita o prefeito Benassi.

Os professores também serão contemplados com materiais de apoio. “Os profissionais da educação são peças fundamentais e também receberão os insumos necessários para o trabalho em sala de aula”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Camilo de Oliveira.

MELHORES MARCAS

Além da quantidade recorde de itens, a gestão municipal priorizou a durabilidade e a eficiência do material pedagógico que será entregue aos estudantes. O prefeito Rodrigo Benassi ressalta que a escolha dos produtos priorizou marcas de referência no mercado, como forma de valorizar o aluno e garantir que o material resista a todo o ano letivo.

“Fizemos questão de adquirir produtos das melhores marcas, como os lápis de cor da Faber-Castell, pois entendemos que a qualidade do material influencia diretamente no entusiasmo e no desempenho escolar da criança”, afirma Benassi.

Para Benassi, o investimento em marcas reconhecidas não é um luxo, mas uma estratégia de economia a longo prazo, evitando a necessidade de reposições constantes por quebras ou baixa qualidade e assegurando dignidade no processo de aprendizagem para todos os alunos da rede.

ANO LETIVO

A Secretaria Municipal de Educação já retomou as atividades administrativas e o atendimento ao público na última segunda-feira, dia 5. O planejamento visa organizar a logística de distribuição antes do retorno dos estudantes às salas.

Adriano reforça a prontidão da pasta para o novo ciclo. “Estamos com as equipes mobilizadas e as unidades escolares preparadas para receber nossos alunos com toda a estrutura necessária no início do mês que vem”, pontua o secretário.

Com aproximadamente 3,8 mil alunos matriculados, a rede municipal de ensino de Colíder prepara-se para retomar as aulas no dia 2 de fevereiro, seguindo o cronograma oficial da gestão do prefeito Rodrigo Benassi.

Redação: Assessoria

Prefeito Rodrigo Benassi anuncia maior entrega de kits escolares da história de Colíder

Vinícola Góes prevê safra de excelência para

Prefeito Rodrigo Benassi anuncia maior entrega de kits escolares da história de Colíder

Rodrigo Benassi articula no Governo do Estado