• 8 de janeiro de 2026
#Destaque #Polícia #Redes

Força Tática localiza e fecha abate clandestino após denúncia de roubo em Rondonópolis

Foto:

Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional localizaram e fecharam um abate clandestino de bovinos, nesta terça-feira (6.1), após denúncia de roubo, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). No local, as equipes apreenderam diversos pedaços de carcaças penduradas com ganchos, no chão e em sacolas plásticas, armazenadas de maneira irregular, além de ferramentas para manuseio das peças.

Os policiais militares foram informados sobre uma ação criminosa em uma propriedade rural em Boa Vista, distrito de Rondonópolis, na última segunda-feira (5). Na ocasião, um casal foi feito refém por dois suspeitos armados. A dupla fez uma transferência bancária de R$ 1 mil, pegou R$ 190 em espécie e fugiu com uma caminhonete Hilux, além de outros pertences das vítimas, que ficaram trancadas no banheiro.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os militares conseguiram identificar os possíveis suspeitos da ação criminosa. Além disso, moradores denunciaram, ainda, o sumiço de animais bovinos e abatidos no período noturno na região, de maneira irregular. Os militares intensificaram o patrulhamento tático e se deslocaram até uma residência em Rondonópolis, em busca dos denunciados.

No momento que se aproximavam do endereço, as equipes flagraram o condutor de uma caminhonete modelo S-10, que fugiu em alta velocidade. Pelo portão da casa, os militares constataram que o local era utilizado como um abate clandestino. Na lateral do muro, foi avistado uma pilha de restos mortais de animais com indícios de que houve uma tentativa de queimá-los. Os militares ainda localizaram uma câmara fria com diversas peças de bovinos pendurados, no chão e em sacolas plásticas.

Em buscas pela casa, os policiais militares apreenderam facas de tamanhos diversos, máquina de moer carne, um martelete adaptado para serrar ossos, um afiador, além de dez munições de calibre .22 e uma espingarda de pressão. Já em um outro cômodo, foram apreendidas ferramentas como uma roçadeira, esmerilhadeira e maquita.

Diante do flagrante, os policiais militares acionaram a Vigilância Sanitária de Rondonópolis para o manuseio e descarte correto do material apreendido. Os demais equipamentos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Um dos suspeitos identificados possuí passagem criminal por abigeato (roubo e abate clandestino de gado), em 2025. Os policiais militares mantêm o patrulhamento tático em buscas dos envolvidos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

Fonte: PM MT – MT