Polícia Civil prende foragido do Pará que estava vivendo em Mato Grosso
Foto:
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (17.12), em Água Boa, um fugitivo, de 29 anos, considerado de alta periculosidade, com dois mandados de prisão em aberto pela Justiça do Estado do Pará.
O fugitivo estava sendo procurado pela Polícia Civil do Pará, que identificou que ele, possivelmente, estaria trabalhando em fazendas da região de Cocalinho e entrou em contato com a Polícia Civil de Mato Grosso.
Diante disso, policiais da Delegacia de Cocalinho iniciaram investigações e identificaram que o foragido havia se mudado para alguma fazenda no município de Nova Nazaré, repassando a informação para as equipes da Delegacia de Água Boa.
Nesta terça-feira (16.12), as equipes da Delegacia de Água Boa começaram as buscas em fazendas da região informada e encontraram o local de trabalho do procurado. Porém, ele conseguiu fugir para uma área de vegetação densa.
A gerência da propriedade rural onde o fugitivo estava trabalhando foi informada de que havia mandados de prisão em seu desfavor e foi orientada a redobrar a atenção, tendo em vista a periculosidade que o referido indivíduo representava para a sociedade, visto que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio qualificado e um por tráfico de drogas.
As buscas continuaram e, nesta quarta-feira (17.12), o foragido foi localizado e preso em uma pensão de Água Boa. Ele foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil destaca a importância da participação da sociedade de bem na solução de crimes e na prisão de criminosos, no sentido de prestar informações úteis ao trabalho policial, mantendo o sigilo necessário à total proteção dos colaboradores”, afirmou o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira da Silva.
Fonte: Policia Civil MT – MT





