Polícia Militar prende dois suspeitos envolvidos em sequestro e tortura de 10 trabalhadores em Cuiabá
Foto:
Equipes da Força Tática e do 1º Batalhão do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 22 e 26 anos, pelos crimes de sequestro, lesão corporal e tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (10.12), em Cuiabá. A dupla foi presa em flagrante por suspeita de envolvimento no sequestro de 10 trabalhadores de uma obra da Capital.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 1h, a equipe do 1º BPM recebeu denúncias sobre um sequestro em um alojamento de trabalhadores da obra do Mercado Municipal de Cuiabá, no bairro Poção.
Segundo o relato das 10 vítimas, um grupo de criminosos armados invadiu a residência e, sob violência e graves ameaças, retirou os trabalhadores do local e os levou do imóvel. Os suspeitos ainda furtaram o sistema de monitoramento da casa e efetuaram disparos de arma de fogo nas paredes da residência.
As vítimas foram liberadas pelos criminosos algumas horas depois, retornaram ao imóvel e acionaram a PM. Os policiais foram ao endereço, constataram os fatos e encontraram uma das vítimas ferida na perna por um tiro. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Diante das informações, os policiais do 1º BPM solicitaram apoio da Força Tática e iniciaram diligências. A equipe da Força Tática estava em patrulhamento na região do bairro Dom Aquino e encontrou dois suspeitos com as mesmas características informadas pelas vítimas. A dupla tentou fugir para o interior de uma casa e foi detida.
Na abordagem, os militares encontraram três porções de maconha com um dos suspeitos. Ainda na residência, foram encontradas mais porções da mesma droga, além de materiais usados para o tráfico de drogas.
Em verificação ao nome dos homens, foram identificadas passagens criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com as drogas apreendidas, para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT






