Polícia Civil prende grupo envolvido em roubos e furtos de cabos de cobre em Cuiabá
Foto:
Uma ampla investigação desencadeada pela Polícia Civil culminou na identificação e prisão de um grupo criminoso, suspeito de envolvimento em crimes de roubo e furto de fios de cobre, praticados em diferentes regiões de Cuiabá.
A prisão foi realizada nessa quarta-feira (3.12), nos bairros Jardim Vitória e Três Barras. Na ação foram presos quatro pessoas maiores de idade, sendo deles uma jovem, todos com idades entre 21 e 25 anos. Além deles, um menor, de 14 anos, foi apreendido.
Ações investigativas
A investigação, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, tiveram início após a identificação de um veículo empregado em um roubo, registrado em 18 de novembro de 2025, na Capital.
Em seguida, por meio de técnicas investigativas, os policiais levantaram que o veículo havia sido utilizado em outro roubo, praticado no dia 26 de novembro, o que intensificou o trabalho das equipes policiais.
Prisão
Nessa quarta-feira (3), os investigadores localizaram o automóvel suspeito no Jardim Vitória, no momento em que era rebocado. Em seguida, os dois ocupantes do veículo foram abordados. Identificados e presos.
Em diligências contínuas, os policiais prosseguiram nas buscas, chegando a um endereço, situado no Bairro Três Barras. No local, foi avistado um outro veículo com três ocupantes. Na abordagem, dois suspeitos foram detidos. Um terceiro indivíduo fugiu por uma área de mata. Além deles, outras duas pessoas foram identificadas, sendo uma delas, um adolescente de 14 anos.
No local, os suspeitos confessaram que a casa era utilizada para armazenar produtos furtados. Além disso, também informaram que alguns materiais foram queimados para extração de cobre e, posteriormente, vendidos para um sucateiro. Uma carretinha utilizada no transporte dos itens apreendida.
Continuidade deletiva
Os investigados relataram que praticaram outro furto. A ação teria ocorrido durante a madrugada de quarta-feira (3), em uma obra no Parque Atalaia, onde fios de cobre e outros materiais foram subtraídos.
Em diligências, o vigilante noturno da obra confirmou aos policiais que os criminosos envolvidos na ação fugiram em um veículo, compatível com o que foi identificado pela equipe policial.
Todos os detidos foram conduzidos à Derf, onde foram interrogados e autuados conforme suas participações.
As investigações continuam para identificar demais envolvidos e recuperar outros materiais eventualmente subtraídos.
Fonte: Policia Civil MT – MT





