Polícia Civil detém homem suspeito de estupro de vulnerável em Várzea Grande, após prisão em rodovia
Foto:
A Polícia Civil deteve um homem, de 27 anos, suspeito de estuprar uma mulher de 54 anos. A detenção ocorreu na última terça-feira (2.12), em Várzea Grande, após ele ser conduzido, em flagrante, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por receptação, falsidade ideológica e condução de veículo automotor sem placa de identificação.
Ao ser apresentado à Polícia Civil, levantamento processuais apontaram que ele também estava sendo investigado sob a suspeita de estupro de vulnerável, em Várzea Grande. O crime teria ocorrido no último dia 27 de novembro.
A vítima denunciou o fato junto à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI) de Várzea Grande. Desde então, foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. Durante a investigação, a Polícia Civil identificou indícios que apontam que o suspeito teria se aproveitado do momento em que a vítima estava desacordada para praticar o ato sexual.
O crime de estupro
Segundo apurado na investigação, a vítima, em um momento de descontração com amigos, em que alguns presentes faziam o consumo de bebida alcoólica, o suspeito parou para solicitar informações aleatórias.
Na ocasião, teria se enturmado com o grupo e ficado pelo local. Quando todos foram embora, ele teria anunciado um assalto à vítima, chegando a empurrá-la para dentro de casa e a agredido com um golpe na cabeça. Além disso, o suspeito teria a amarrado e a asfixiado, aproveitando da condição vulnerável da vítima e violentá-la sexualmente. Além disso, também teria subtraído itens de valor diversos da residência da vítima.
O crime de receptação
O suspeito foi abordado pela PRF, em 2 de dezembro de 2025, conduzindo uma motocicleta sem a placa de identificação. Durante a abordagem, constatou-se que o veículo em questão era objeto de furto/roubo, registrado em 25 de novembro de 2025.
Na ocasião, o suspeito também apresentou um nome falso, ocultando sua verdadeira identidade. Em razão disso, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes de Polícia Civil, onde foi registrado o flagrante delito pelos crimes de falsidade ideológica adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Identificação do suspeito
Em troca de informações entre a Central de Flagrantes e a DEDMCAI, foi realizado o procedimento de reconhecimento pessoal do suspeito com a vítima, a qual o reconheceu como o agressor.
Na mochila apreendida em poder do investigado, estava a roupa que teria ele usado no momento do crime contra a vítima, que também foi reconhecida por ela.
Fonte: Policia Civil MT – MT





