• 13 de novembro de 2025
#Destaque

Servidores aprendem elaborar pareceres jurídicos com apoio de inteligência artificial

Foto:

Servidores da Prefeitura de Rondonópolis participam, no Rio de Janeiro, de um curso de Elaboração de Pareceres Jurídicos com Apoio de Inteligência Artificial, promovido pelo grupo Capacitação em Licitações e Acórdãos do Tribunal de Contas da União, empresa reconhecida nacionalmente por sua atuação em formação especializada na área pública.

A capacitação tem como objetivo aprimorar a atuação dos assessores jurídicos, incorporando ferramentas modernas de inteligência artificial para otimizar análises, qualificar manifestações jurídicas e fortalecer a segurança técnica das decisões adotadas em todas as modalidades de licitação da Prefeitura.

Os servidores participantes integram a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, que vem ampliando os investimentos em modernização dos processos internos e capacitação contínua dos profissionais da área jurídica.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, destaca a relevância do curso. “A qualificação dos nossos assessores jurídicos é fundamental para garantir mais segurança, precisão e eficiência aos processos administrativos. A inteligência artificial vem como uma ferramenta estratégica, capaz de aprimorar análises e agilizar o fluxo de decisões. A participação da equipe nesse curso, oferecido por uma instituição especializada como o Grupo CLG, reforça nosso compromisso com inovação e melhoria dos serviços públicos.”

A atual gestão municipal tem adotado novas tecnologias, fortalecido a capacidade técnica interna e avançado para oferecer um serviço público mais moderno, eficiente e transparente.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Servidores aprendem elaborar pareceres jurídicos com apoio de inteligência artificial

Brasil mostra força em Hannover e europeus

Servidores aprendem elaborar pareceres jurídicos com apoio de inteligência artificial

Vice-governador reforça apoio técnico do Estado aos