Servidor da Coder é exonerado após áudios ofensivos contra a deputada Janaina Riva
Autarquia municipal de Rondonópolis divulgou nota oficial repudiando a conduta e reafirmando compromisso com a ética e o respeito humano Foto: Reprodução
Um servidor da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi exonerado nesta sexta-feira (07) após a divulgação de áudios em grupos de WhatsApp nos quais teria feito ofensas de cunho sexual e comentários inadequados direcionados à deputada estadual Janaina Riva (MDB).
A Coder, que é uma empresa pública municipal com gestão e quadro funcional próprios — independente da estrutura administrativa da Prefeitura de Rondonópolis —, informou que o servidor, ocupante de cargo comissionado, foi imediatamente afastado de suas funções assim que os fatos chegaram ao conhecimento da presidência da autarquia. O ato formal de exoneração será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira.
Em nota oficial, a direção da companhia destacou que repudia qualquer conduta que contrarie os princípios da administração pública ou importe em desrespeito à dignidade da pessoa humana.
“O servidor mencionado foi desligado de suas funções assim que os fatos chegaram ao conhecimento desta Presidência. O ato formal de exoneração será publicado em estrita observância aos princípios da transparência e da legalidade administrativa”, diz trecho do comunicado.
A presidência da Coder também reafirmou o compromisso da autarquia com a ética e o respeito, destacando que não compactua com atitudes que atentem contra a integridade de qualquer pessoa, especialmente de agentes públicos ou mulheres em exercício de função política.





