Publicação leva informação de qualidade sobre o agro a 51 países
Foto:
A revista Pensar Agro chega à sua 23a edição como canal internacional de referência do agronegócio ao alcançar, em sua última edição, a marca de 7.271 acessos em 51 países.
Publicada em português e inglês, a revista é distribuída eletronicamente, conectando conhecimento, inovação e perspectivas de futuro para o setor.
Nesta edição, a revista mergulha no universo da pecuária, destacando o papel do Brasil como líder mundial em proteína animal. Com um rebanho bovino superior a 238 milhões de cabeças, o país reafirma sua posição nos embarques de carne.
Só em setembro de 2025, foram exportadas mais de 314 mil toneladas, gerando salto de 25% em volume e de 49% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, somando US$ 1,77 bilhão. O crescimento se deu mesmo com desafios provocados por barreiras tarifárias, mostrando a resiliência e a força do setor.
A publicação também abre espaço para temas como sustentabilidade e inovação nas cidades. Na coluna Agro Arábia, o Dr. Abdullah Belihal Al Nuaimi reflete sobre o caminho das cidades no cenário pós-emissões e destaca práticas para tornar ambientes urbanos mais verdes e inteligentes. Mobilidade urbana sustentável, participação cidadã e renovação de políticas públicas estão entre os assuntos debatidos, propondo soluções para o futuro diante das mudanças climáticas.
Além das tendências, especialistas convidados apresentam análises críticas e opiniões sobre os caminhos e cenários do agro, reforçando a Pensar Agro como referência em conteúdo qualificado e discussão de alto nível para o setor.
Com informações atuais, análises provocativas e provocações construtivas, a nova edição convida leitores a uma imersão no presente e futuro do agro brasileiro. O convite está feito: café coado, chimarrão ou chá equipado, é hora de se conectar e fortalecer conhecimento.
Você lê a versão em português clicando aqui.
You can read the English version by clicking here.
Fonte: Pensar Agro






