Homem procurado por roubos a agências bancárias é preso com auxílio do Bope da PM no Estado do Pará
Foto:
Ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso, das polícias Civil e Militar do Pará e Polícia Federal resultou na prisão de um foragido da Justiça, nesta segunda-feira (21.10). O criminoso estava sendo procurado por diversos assaltos à instituições financeiras em três Estados, incluindo roubos na modalidade novo cangaço na cidade de Comodoro, em Mato Grosso.
O criminoso estava com três mandados de prisão em aberto por roubos à bancos, porte ilegal de arma e receptação, com ordens expedidas pelas Justiças de Mato Grosso, Maranhão e Pará.
Segundo as informações coletadas pela equipe de inteligência do Bope e também das demais forças de segurança, foi identificado que o foragido estava escondido na cidade de Marabá, no Pará. Diante da situação, os policiais civis e militares do Estado fizeram a prisão do criminoso.
Parte das investigações, que determinaram um dos mandados de prisão do homem, apontaram que ele teria participado de um assalto a banco na modalidade novo cangaço, na cidade de Comodoro, em 2008, junto de seus quatro irmãos. Ainda na cidade, o criminoso teria dado apoio a outro roubo a banco, no ano de 2012.
Ainda entre os crimes cometidos pelo suspeito, estão assaltos a banco na cidade de Uruará, no Pará, em 2008, ocasião em que o comandante do batalhão do município morreu em confronto com os criminosos. E também de um assalto, no Maranhão, no ano de 2007.
Após sua prisão, o criminoso foi levado até as autoridades locais do Pará para os demais procedimentos que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT