Operação Tolerância Zero prende dois suspeitos por tráfico na Vila Canaã, em Rondonópolis
Ação da PM integra o combate às facções criminosas e apreendeu drogas, balança de precisão e notebook Foto: Polícia Militar
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, realizada na Vila Canaã, em Rondonópolis. A ação faz parte do lançamento da Operação Força Total e do protocolo ABC (Abordagem, Busca e Checagem), intensificando o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.
Segundo o boletim da PM, a equipe do GAP (Grupo de Apoio) realizava patrulhamento pela região quando avistou um grupo de pessoas em frente a uma residência abandonada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas dois deles foram alcançados e abordados.
Durante revista pessoal, foram encontradas com o suspeito identificado como L. algumas pedras de pasta base de cocaína, e com H., uma porção de cloridrato de cocaína e outra de maconha. Também foram apreendidos R$ 6 em espécie, um notebook e uma balança de precisão, além de um celular Samsung verde, pertencente a um dos suspeitos. Todo o material foi lacrado e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia.
A PM informou que nenhum dos detidos apresentava lesões e não foi necessário o uso de algemas.
Conforme o histórico policial, H. possui passagens por associação para o tráfico, direção sem habilitação, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e furto. Já L. tem registros por direção perigosa e tráfico de drogas.
A ação integra uma série de operações deflagradas pelo 4º Comando Regional e o 5º Batalhão da PM em Rondonópolis, com foco em reduzir os pontos de tráfico e desarticular células ligadas a facções criminosas na cidade.