Na semana das crianças alunos de projetos de incentivo ao esporte, leitura e música têm um dia especial
Foto: Assessoria
O mês das crianças é marcado por várias ações sociais e culturais voltadas para este público, em uma delas a Refrigerantes Marajá em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) promoveu em Várzea Grande, uma programação especial para a garotada, onde foram ofertados por meio de dois projetos, o Atleta do Futuro e o Cultura da Indústria gratuitamente aulas de futebol, música e literatura.
A diretora executiva da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller, explica que dentro da política de atuação da empresa a responsabilidade socioambiental ocupa espaço relevante, onde estão inseridos vários projetos. “Este ano nós fizemos uma inovação, uma parceria junto com o SESI, para trazermos alguns projetos aqui para dentro da fábrica. São projetos na área de esporte, cultura, desenvolvendo competências cognitivas e emocionais importantes, e ainda trabalho em equipe e disciplina”, pontuou.
Neste ano foram disponibilizadas 250 vagas para os projetos, que rapidamente foram preenchidas, e uma delas foi para o pequeno Gabriel de 7 anos, que segundo sua mãe, Priscila Pires, a prática do futebol está ajudando bastante no processo de socialização dele, pois o menino tinha muita dificuldade de interagir com outras crianças. “Estou vendo que ele está desenvolvendo, começou a desenvolver melhor na escola com o futebol, na parte de autoestima dele também. Gostei muito dessa iniciativa, é próximo da nossa casa, então tudo isso contribui, só tenho que agradecer a Marajá e o professor que é muito bom, a gente gosta muito da equipe, das crianças, é um ambiente muito bom”, disse.
Um dos professores que atuam nos projetos desta parceria Refrigerantes Marajá e Sesi, é o Alexandre Júnior, especialista em pedagogia do esporte, que detalha as áreas contempladas, que são os projetos de leitura, de flauta e o terceiro que é a prática esportiva, a iniciação ao futebol. “A experiência está sendo bem gratificante porque fazer parte com esses estudantes, com a modalidade de futebol, a gente entende que futebol é um esporte, um fenômeno que move e comove multidões, respeitando a faixa etária dos mesmos e dando ênfase no jogo, mas não simplesmente jogar por jogar, mas um jogo tendo aquela ruptura além das quatro linhas, a compreensão do respeito, o companheirismo, de ter o que o esporte poderia agregar com eles”, finalizou.
As aulas ocorrem duas vezes por semana no contra turno escolar das crianças. Em alusão ao mês de outubro, ao final das atividades é servido bolo acompanhado com produtos da linha de refrigerantes da Marajá.