PRF prende jovem com 10,3 kg de drogas em ônibus na BR-364, em Rondonópolis
Homem de 22 anos confessou que transportava cocaína, skunk e folhas de coca de Vilhena (RO) para Goiânia (GO). Foto: NMT
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta sexta-feira (26), um jovem de 22 anos suspeito de tráfico de drogas durante fiscalização no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A abordagem ocorreu por volta das 15h25 em um ônibus de transporte coletivo que fazia a linha Porto Velho (RO) – Brasília (DF).
Durante a vistoria no compartimento de bagagens, o cão farejador K9 Zion indicou a presença de ilícitos em uma mochila. No interior, foram encontrados seis tabletes de substância análoga à cocaína (6,3 kg), quatro tabletes de skunk (4 kg) e dois sacos com folhas de coca (0,06 kg). A pesagem oficial ainda será feita pela Politec.
Ao ser entrevistado, o passageiro da poltrona 43 afirmou que saiu de Vilhena (RO) com destino a Goiânia (GO), onde, segundo ele, buscaria trabalho. No entanto, não soube informar onde ficaria hospedado e admitiu que não tinha detalhes sobre a atividade que desempenharia. Confrontado, confessou que transportava a droga e que deixaria a mochila na rodoviária da capital goiana, mas disse não saber o valor que receberia pelo serviço.
Os policiais também constataram que o suspeito tentou se desfazer do bilhete referente à bagagem durante a abordagem. Após os procedimentos administrativos, ele foi encaminhado ileso e sem uso de algemas à Polícia Civil de Rondonópolis, onde ficará à disposição da Justiça.