Jovem é preso em Rondonópolis por maus-tratos após matar gato jogado ao chão
Denúncia do Centro de Bem-Estar Animal levou Polícia Militar a imóvel na região central da cidade; suspeito admitiu agressão e foi conduzido à delegacia. Foto: Reprodução
Um jovem de 26 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (18), pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, acusado de maus-tratos a animal doméstico em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá).
O caso veio à tona após denúncia do Centro Integrado de Bem-Estar Animal, que recebeu um gato com lesões graves em uma clínica veterinária. Mesmo após atendimento, o animal não resistiu e morreu, conforme laudo da médica responsável.
Com base na denúncia, uma guarnição foi até o endereço do suspeito, na região central da cidade. O homem foi encontrado com arranhões nos braços e no abdômen. Questionado pelos policiais, ele confessou ter arremessado o gato contra o chão após ter sido arranhado.
Um familiar confirmou a versão e relatou que o jovem já havia demonstrado comportamento agressivo contra o animal em outras ocasiões. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais.