Força Tática prende três suspeitos e apreende adolescente com drogas, arma e caminhonete roubada em MT
Operação flagrou quadrilha em residência usada como ponto de tráfico no bairro Asa Bela; dois criminosos conseguiram fugir atirando contra policiais. Foto: Polícia Militar
Militares da Força Tática do 1º Comando Regional prenderam três pessoas e apreenderam um adolescente pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, na noite de terça-feira (16), em Várzea Grande. A ação resultou na recuperação de uma caminhonete roubada, na apreensão de 15 tabletes de drogas e de um revólver calibre .32 carregado.
As equipes chegaram até a residência após informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar, que apontava o local como ponto de venda de drogas no bairro Asa Bela. A denúncia também indicava que uma grande quantidade de entorpecentes havia chegado ao imóvel horas antes da operação.
No endereço, seis pessoas foram vistas em frente à casa. Com a chegada das viaturas, elas correram para o interior do imóvel. Quatro suspeitos foram detidos, enquanto outros dois fugiram pulando muros de residências vizinhas e disparando contra os policiais. Ninguém ficou ferido e os fugitivos não foram localizados.
Na abordagem, foram encontrados 14 tabletes de skank (supermaconha), um tablete de pasta base de cocaína e um revólver calibre .32 com seis munições. Os militares também localizaram chaves e placas de uma caminhonete Nissan Frontier, que os suspeitos confessaram ter sido roubada. O veículo foi encontrado escondido em uma área de mata após a indicação do grupo.
Os quatro detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar os demais integrantes da quadrilha.