Filha de 13 anos e três adolescentes confessam assassinato de Samara Conceição, de 34 anos
Vítima trabalhava como recepcionista na UPA; crime foi planejado e executado com frieza, segundo a polícia Foto: Reprodução
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de quatro adolescentes envolvidos no assassinato de Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, ocorrido nesta quinta-feira (11), no bairro Alvorada, em Colíder (648 km de Cuiabá). Entre eles está a filha da vítima, de apenas 13 anos, além de dois jovens de 16 anos e um de 15 anos.
O delegado Adan Ximenes relatou que a filha de Samara e mais dois adolescentes foram os primeiros a serem localizados pela Polícia Militar, quando tentavam fugir em direção a Nova Canaã do Norte. Eles estavam escondidos debaixo de um pé de limão e carregavam mais de R$ 4 mil subtraídos da vítima. Posteriormente, a Polícia Civil encontrou o quarto envolvido, que tinha consigo outros R$ 1 mil.
De acordo com o delegado, os quatro confessaram o crime durante depoimento. “Confessaram toda a dinâmica, com frieza de detalhes. Todos os adolescentes confirmaram que compactuaram e foram para o local já sabendo do plano de matar. Também informaram que tinha cogitado matar a paulada ou a facada, entretanto aí decidiram por asfixia. Ao ser indagada, a filha de Samara afirmou que não se sentia amada. Os adolescentes confirmaram que com essa ação, estariam ajudando uma amiga”, destacou Ximenes.
Samara, que trabalhava como recepcionista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Colíder, era descrita como dedicada e querida pelos colegas. A prefeitura do município divulgou nota de pesar nas redes sociais, lamentando a morte e ressaltando o carinho da equipe com a servidora.