Polícia Civil prende dois suspeitos por homicídio e ocultação de cadáver
Operação Canto da Sereia apura crime ocorrido em julho; terceiro investigado segue foragido e corpo da vítima ainda não foi localizado Foto: Reprodução
A Polícia Civil deflagrou, neste domingo (07), a Operação Canto da Sereia, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver de um jovem em Guiratinga, a 332 km de Cuiabá.
Durante a ação, um homem de 31 anos foi preso em Guiratinga e uma jovem de 19 anos foi detida em Tesouro. Um terceiro investigado, de 21 anos, segue foragido.
O crime aconteceu em julho deste ano, quando a vítima, de 19 anos, informou a familiares que iria encontrar uma mulher em uma praça na Avenida Presidente Dutra, no bairro Tancredo Neves. Após esse dia, não houve mais contato com a família.
As investigações apontaram que o jovem havia enviado um pedido de amizade a uma jovem de 19 anos em uma rede social. A foto de perfil da moça trazia um gesto associado a uma facção criminosa rival.
Segundo a polícia, o caso foi utilizado como isca: o criminoso de 21 anos, integrante de facção, marcou o encontro entre a vítima e a jovem. No local combinado, o rapaz foi levado até uma residência, onde dois homens o aguardavam. Ali, ele teria sido torturado e executado.
O corpo da vítima ainda não foi encontrado. A Polícia Civil continua as diligências para localizar o terceiro suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.