• 2 de setembro de 2025
#Destaque #Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

ESPORTE E LAZER

Ibrahim Zaher destaca importância do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL)

Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (01.09), foram empossados no Paço Municipal os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL), para o biênio 2025-202. A nova composição do conselho, que terá como representante da Câmara Municipal, o vereador Ibrahim Zaher (MDB), terá a missão de indicar, acompanhar e exercer fiscalização sobre as políticas públicas direcionadas ao esporte e lazer no município, marcado assim a representatividade dos vários segmentos esportivos de Rondonópolis.

Para Ibrahim, a implantação do Conselho trará avanços para as políticas públicas voltadas para o esporte de Rondonópolis. “Nós estamos bastante contentes, pois ontem nós tivemos a última etapa, que foi o termo de posse dos novos conselheiros do esporte de Rondonópolis. Nós atuamos bastante junto ao secretário adjunto, o Doutor Marcos e ao Evaristo, superintendente da secretaria, para que a gente adequasse o Conselho Municipal do Esporte e Lazer e também na alteração da lei, agora a Lei Craques da Terra, também aprovada na cidade. A importância do conselho estar ativo é porque o Fundo Municipal do Esporte que será criado passará a ser uma grande ferramenta para o fomento esportivo da nossa cidade”, destacou.

A Lei Craques da Terra, segundo Zaher, terá a sua gestão feita pelo conselho, que é formado pela comunidade esportiva da cidade de Rondonópolis, o que garantirá a transparência na distribuição dos auxílios aos atletas. “A gente tem visto Rondonópolis destacando no setor esportivo, muitos atletas com resultados relevantes e a gente conhece a dificuldade dessas pessoas ao levarem o nome de Rondonópolis em competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais e que a partir de agora com essa lei, craques da terra e com o funcionamento do conselho, poderão ter um apoio financeiro do município para que eles continuem levando o nome da cidade de Rondonópolis Brasil afora”, pontuou.

CMEL COMPOSIÇÃO
O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo, assume a presidência do Conselho. Entre os representantes de órgãos governamentais, foram eleitos: Secretaria de Promoção e Assistência Social: Messias Alves (titular) e Fabrício Carvalho (suplente); Governo Municipal: Luiza Montavani (titular) e Ana Carolina Valério (suplente); Câmara Municipal: vereadores Ibrahim Zaher (titular) e José Horta (suplente).

A composição de entidades não governamentais do CMEL ficou da seguinte forma: ACIR e CDL: Michel Pagno (titular) e Carlos Henrique (suplente); Desportos Olímpicos: José Elias de Souza (titular) e Igor Vinícius de Souza (suplente); Desportos Paralímpicos: Clovenilson Pires (titular) e Tatiane Magalhães (suplente); Desportos Não-Olímpicos: Murilo Queiroz (titular) e Adalberto Bião (suplente).

Após a homologação das indicações nesta segunda-feira, a posse dos conselheiros está prevista para o dia 9 de setembro, com a primeira sessão ordinária do CMEL agendada para 16 de setembro.

Ibrahim Zaher destaca importância do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL)

Homem é preso em operação da Polícia