Quadrilha é presa ao tentar roubar 130 cabeças de gado em fazenda
Funcionário da propriedade foi mantido refém e acabou resgatado pela Polícia Militar durante a ação Foto: Polícia Militar
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante durante uma tentativa de furto de gado em uma fazenda de Nobres (146 km da capital), nesta sexta-feira (29). Um funcionário da propriedade, que estava sendo mantido refém, foi libertado pelos policiais militares.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda acionou a PM após desconfiar de movimentações estranhas. Ele relatou que trocava mensagens com um funcionário responsável por levar o gado até a estrada, mas percebeu respostas incomuns, o que levantou suspeitas.
Na chegada à fazenda, os policiais flagraram duas pessoas correndo em direção a um morro. Durante as buscas, encontraram um quarto trancado onde estavam os dois adolescentes apreendidos e o funcionário, que havia sido amarrado. No local, também foram localizadas duas espingardas do tipo garrucha e munições.
Os menores indicaram a participação do caseiro da fazenda e de um vizinho. Ambos foram detidos em seguida. Com eles, a polícia apreendeu mais munições e uma espingarda de pressão adaptada. Um quinto suspeito também foi localizado com apoio de vizinhos da região. Ao perceber a aproximação da PM, ele destruiu o próprio celular, mas acabou preso.
Segundo depoimento, a quadrilha aguardava a chegada de cerca de 130 cabeças de gado, que seriam levadas em diferentes veículos.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para as devidas providências. A operação contou com equipes do 7º Batalhão da PM, Força Tática do 2º Comando Regional, Patrulha Rural, Bope e apoio aéreo do Ciopaer.
Canal de denúncias
A Polícia Militar reforçou que a população pode colaborar com informações, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800-065-3939.