Polícia prende em Rondonópolis segundo suspeito de executar casal em General Carneiro
Filha das vítimas, de apenas três anos, presenciou o crime; investigações apontam envolvimento do Comando Vermelho Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (29), o segundo suspeito de participação no duplo homicídio de um casal ocorrido no dia 4 de agosto, em General Carneiro (MT). O crime ganhou repercussão pela violência e pelo fato de a filha das vítimas, de apenas três anos, ter presenciado a execução.
O investigado estava foragido desde a data do crime e foi localizado em Rondonópolis, onde se escondia. Na ação, os policiais também apreenderam a motocicleta utilizada no assassinato.
De acordo com as investigações, o casal teria sido morto por ordem da facção criminosa Comando Vermelho. A motivação seria a prática da chamada “cabritagem”, termo usado no tráfico para descrever a venda de drogas de grupos rivais.
A prisão integra a Operação Azimuth, deflagrada pela Delegacia de General Carneiro, que rastreou os passos do suspeito até sua localização. A ação contou com apoio da 2ª Delegacia de Barra do Garças, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças.
O caso segue em investigação para confirmar a participação do suspeito e esclarecer o grau de envolvimento da facção no crime.