Duplo homicídio em comunidade terapêutica assusta moradores em MT
Vítimas foram executadas a tiros durante invasão na madrugada; suspeitos estavam encapuzados e fugiram após o crime Foto: Reprodução
Dois jovens, identificados como L.M.N., de 17 anos, e Luiz Fernando Ribeiro Batista, de 29, foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (28) em Várzea Grande, dentro da comunidade terapêutica Resgatados por Cristo, localizada no bairro 13 de Setembro.
De acordo com a Polícia Militar, três homens encapuzados pularam o muro do alojamento por volta da meia-noite, renderam as pessoas que estavam no local e separaram as vítimas. Os suspeitos então levaram os jovens para debaixo de uma árvore e efetuaram diversos disparos, fugindo logo em seguida.
Quando os policiais chegaram, encontraram as vítimas já caídas com múltiplas perfurações de arma de fogo. O Samu foi acionado e constatou os óbitos no local.
Populares informaram que os dois mortos seriam naturais do município de Cáceres. As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Politec e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na cena do crime para realizar a perícia e iniciar as investigações.
A comunidade terapêutica Resgatados por Cristo atua na recuperação de dependentes químicos e pessoas envolvidas em atividades criminosas. Até o momento, os autores não foram identificados.