Casal é flagrado com 50 tabletes de skunk em ônibus na BR-364
Droga seria transportada de Rondônia até Rondonópolis; passageira era menor de idade Foto: PRF
Um casal foi detido na tarde desta quarta-feira (06) transportando 50 tabletes de skunk dentro de um ônibus interestadual, na altura do km 387 da BR-364, em Santo Antônio de Leverger (MT). A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Grupo de Operações com Cães, durante uma abordagem de rotina.
O coletivo fazia a linha Porto Velho (RO) x Dourados (MS) e foi parado por volta das 15h. Durante a entrevista com os passageiros, os agentes notaram que o casal fornecia informações contraditórias sobre o destino e a quantidade de bagagens. Eles afirmaram portar apenas uma mala, mas a equipe localizou cinco tickets de bagagem em nome da jovem.
Na vistoria, os policiais encontraram 50 tabletes da droga conhecida como skunk, uma variedade de maconha de alto teor de THC. O entorpecente estava dividido entre duas malas e duas caixas.
O homem confessou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a droga desde Ji-Paraná (RO) até Rondonópolis (MT). A jovem que o acompanhava — menor de idade — também admitiu ter conhecimento do transporte da substância ilícita.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil, onde o caso será investigado. O Conselho Tutelar também foi acionado devido à presença da menor.