Força Tática prende trio com armas, carro roubado e diversos produtos de crime em Rondonópolis
Suspeitos foram flagrados após denúncia de direção perigosa; veículo usado em assaltos estava com placa falsa Foto: Polícia Militar
Em nova ação da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Força Tática da Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher por envolvimento em roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, na noite desta terça-feira (05), no bairro Belo Panorama, em Rondonópolis.
Durante patrulhamento preventivo na região perimetral da cidade, a equipe foi alertada por populares sobre um HB20 preto, com um dos pneus estourado, realizando manobras perigosas. O veículo foi localizado nas proximidades do bairro Jardim Aurora e, ao perceberem a aproximação dos policiais, os ocupantes tentaram fugir para dentro de uma residência.
Os militares conseguiram capturar os dois suspeitos, sendo que um deles portava um revólver calibre .38 na cintura e a chave do próprio carro, que, segundo sistema oficial, constava como roubado e circulava com placa falsa.
Dentro da residência, os policiais localizaram o terceiro envolvido. Ele estava armado com uma faca e alegou estar passando mal, sendo encaminhado pelo SAMU à UPA local. A arma branca, também era proveniente de roubo.
Na casa, foram encontrados diversos produtos suspeitos de furto ou roubo: celulares, relógios, correntes, anéis, facas e chaves de veículos. Além do HB20, havia uma motocicleta Biz preta (placa OBK-2791) e um VW Gol verde (placa JYR9C91), também ligados a ocorrências criminais anteriores.
Os três suspeitos, sem lesões corporais, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil junto com os veículos e materiais apreendidos.
Histórico criminal dos envolvidos
Os detidos já acumulavam diversas passagens:
-
Suspeita 01: ameaça, injúria e preservação de direito (2020);
-
Suspeito 02: tráfico e uso ilícito de drogas (2020), falsidade ideológica e localização de veículo (2017), direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e cárcere privado entre 2015 e 2017;
-
Suspeito 03: não teve histórico divulgado.
A Polícia Civil agora dará sequência às investigações para identificar outros crimes relacionados aos envolvidos e possíveis vítimas dos roubos.