• 4 de agosto de 2025
#Destaque #Polícia #Redes #Redes Sociais

TRAGÉDIA

Tiro acidental durante caça mata mulher e idoso e fere adolescente em zona rural de MT

Espingarda disparou enquanto família descia ribanceira; avô, avó e neto participavam da caçada no Assentamento Alminhas
Foto: Reprodução

Uma mulher de 57 anos morreu e um adolescente ficou ferido após um disparo acidental de espingarda durante uma caçada em uma área de mata do Assentamento Alminhas, zona rural de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, neste domingo (03). O avô do adolescente também foi encontrado morto no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo era formado por quatro pessoas: o idoso, sua esposa, o filho do casal e o neto adolescente. Durante a caçada, o filho do casal se afastou, seguindo por um caminho diferente. Pouco depois, ele ouviu um disparo e acreditou que os familiares tivessem abatido algum animal.

No entanto, o que ocorreu foi uma tragédia. Conforme relatos iniciais à Polícia Civil, o trio descia uma ribanceira quando a espingarda que estava no ombro do idoso disparou acidentalmente. O tiro atingiu diretamente a cabeça da esposa dele, que morreu ainda no local. Estilhaços também acertaram o neto, que foi socorrido pelo pai e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste.

Mais tarde, ao retornar ao local, o pai do adolescente encontrou o idoso sem vida. As circunstâncias da morte dele ainda estão sendo apuradas. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais.

A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer com exatidão como o acidente aconteceu e em que momento o idoso veio a óbito.