• 1 de agosto de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais

NOVO CANGAÇO

Polícia encontra caminhonete usada em assalto a cooperativa de crédito; buscas seguem intensas

Veículo foi abandonado a 10 km da cidade; BOPE, Força Tática e GCCO atuam na caçada aos criminosos
Foto: Reprodução

A caminhonete Toyota Hilux usada no assalto à agência de uma cooperativa de crédito em Brasnorte (410 km de Sinop) foi localizada pela Polícia Militar no fim da tarde de ontem (31), abandonada a cerca de 10 quilômetros da área urbana. O veículo, utilizado na fuga dos criminosos, estava em uma área de mata e foi recolhido para perícia.

As buscas pelos suspeitos continuam nesta sexta-feira (1), com dezenas de policiais militares distribuídos em pontos estratégicos da região e barreiras montadas em rodovias de acesso. A operação conta com o reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que chegou à cidade ainda na tarde de ontem com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Também participam das ações equipes da Força Tática de Juína, Sinop, Alta Floresta e do 7º Comando Regional, sediado em Tangará da Serra, além de efetivos das unidades de Brianorte e Campo Novo do Parecis.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, também está na região e conduz as investigações para identificar e prender os envolvidos.

O assalto

Conforme já noticiado, quatro homens armados invadiram a agência durante o expediente, causando pânico entre funcionários e clientes. Eles danificaram portas e vidraças internas e fugiram levando ao menos um malote com dinheiro. A quantia exata não foi divulgada pelas autoridades.

Na fuga, dois funcionários da cooperativa foram feitos reféns e colocados na caminhonete. Um deles foi liberado a cerca de 3 quilômetros da cidade e o outro, quase 10 quilômetros depois, já próximo do local onde o veículo foi abandonado.

Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido. O caso mobiliza grande aparato policial e segue em investigação.

Polícia encontra caminhonete usada em assalto a cooperativa de crédito; buscas seguem intensas

Homem é encontrado morto em terreno baldio;