• 31 de julho de 2025
#Destaque #Política #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

ATENDIMENTO

Procuradoria da Mulher e da Família passa a contar com espaço físico na Câmara de Rondonópolis

Foto: Assessoria

A Procuradoria da Mulher e da Família da Câmara Municipal de Rondonópolis passa a contar com um espaço físico para atendimento. O anúncio foi feito pela vereadora Kalynka Meirelles durante a 30ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (30).

Criada em 2022 por iniciativa da própria vereadora, com apoio de todos os parlamentares, a Procuradoria já realizou ações em escolas, panfletagens e articulações com órgãos como a Defensoria Pública, a Promotoria de Justiça e a Delegacia da Mulher.

“O espaço físico a gente tem pedido desde que o projeto foi aprovado e agora com a sensibilidade da atual mesa diretora, junto com o presidente Paulo Schuh, o vereador Ibrahim, que inclusive cedeu o gabinete dele porque está na primeira secretaria para conseguirmos fazer esse atendimento in loco”, afirmou Kalynka.

A abertura do espaço vem de encontro a campanha “Agosto Lilás”, mês de combate à violência contra a mulher, e os atendimentos vão ocorrer a partir do dia 4 das 13h às 17h na própria Câmara Municipal.

Kalynka também explicou que o projeto vai contar com o apoio de uma psicóloga, que é servidora.

“Ela já trabalha com a violência doméstica, tem experiência no judiciário, tem experiência com assistência social. Eu acredito que vai somar muito para a Procuradoria da Mulher,” explicou a vereadora.

Além disso, parcerias com universidades permitirão atendimentos jurídicos gratuitos por meio dos núcleos de prática jurídica.

“O atendimento será sigiloso. Tudo vai ser mantido sobre sigilo, a profissional vai recebê-la e vai fazer o encaminhamento de acordo com a necessidade. Se foi um caso de violência, vamos estar encaminhando para a delegacia. Nós vamos estar fazendo esse acompanhamento e esse direcionamento, porque tem muita gente que não sabe nem como denunciar e não se sente protegida e nem incentivada a sair desse círculo de violência. Então, o nosso objetivo com esse projeto de lei é retirar essas mulheres do círculo de violência e também ajudar essas mulheres.””, destacou a vereadora.