Apoio da Prefeitura de Rondonópolis garante portões abertos em 3 dias da Exposul
Foto: Assessoria
Mesmo com um aumento de apenas 11% no convênio para 2025 em relação ao ano passado, a Prefeitura de Rondonópolis conseguiu viabilizar, junto ao Sindicato Rural de Rondonópolis, três dias com entrada gratuita na 51ª Exposul, que ocorre de 4 a 9 de agosto, no parque de exposições. É a primeira vez que a exposição agropecuária vai contar com três noites com portões abertos à população em geral, incluindo a abertura do rodeio profissional.
A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (30) pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Schuh, durante pronunciamento na tribuna da casa legislativa. Conforme o parlamentar, a partir desse aumento no convênio, saindo de R$ 900 mil para R$ 1 milhão, será possível agraciar a população com esse maior acesso à feira agropecuária, incluindo uma noite de rodeio.
Na ocasião, Paulo Schuh ressaltou o apoio da Câmara Municipal para essa viabilização entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Sindicato Rural. “A gente tem que agradecer ao Lucindo Zamboni (presidente do Sindicato Rural) e ao prefeito Cláudio Ferreira. Esse foi um trabalho que articulamos junto com o presidente do Sindicato Rural e também com o prefeito”, externou.
Sobre esse apoio garantido, ouvido pela reportagem, Cláudio Ferreira lembrou que o Sindicato Rural havia pedido um incremento de 50% no convênio, mas que o Município não tinha condições para isso, considerando que o orçamento atual foi feito pela gestão anterior. Depois de uma análise contábil, aponta que a Prefeitura decidiu por um aumento de cerca de 10% desde que fosse concedido um dia a mais de gratuidade – o que foi aceito. “Quero agradecer em especial ao vereador Paulo Schuh que articulou tudo isso, para que esses três dias de acesso gratuito fossem possíveis”, disse.
Nesse contexto, o prefeito observa que a iniciativa democratiza o acesso à Exposul, especialmente entre a população de menor renda, considerando ser um evento tradicional que segue firme a mais de meio século. “A Exposul foi muito importante para expor as empresas e os serviços que nosso setor produtivo faz na região. É um evento muito relevante para o setor produtivo em geral e para a cidade. Essa gestão está aqui para ser parceira, atendendo a todos, seja os moradores dos bairros, lideranças religiosas, empresários. Estamos governando para todos”, afirmou.
A primeira noite com entrada gratuita será na abertura da feira (04/8), com o show católico de Ramom & Rafael. A segunda noite gratuita será na terça-feira (5/8), com o show gospel de Israel Salazar. O público poderá conferir ainda gratuitamente a terceira noite da festa (6/8), com o começo do rodeio.