• 29 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais

TRÁFICO DE DROGAS

Força Tática prende faccionado com tabletes de maconha

Suspeito afirmou que as drogas seriam levadas por outra pessoa, que tentaria entrar em um presídio
Foto: Polícia Militar

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem faccionado, de 26 anos, por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (28.7), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidos tabletes de substância análoga a maconha e porções de cocaína.

As equipes policiais realizavam patrulhamento tático pela região central de Várzea Grande e encontraram um veículo Polo Track, de cor preta, onde um homem, que estava como passageiro, tentou se esconder ao ver as viaturas da Força Tática.

Diante da situação suspeita, os militares solicitaram parada ao motorista do carro, que obedeceu às ordens dadas. Em verificação ao passageiro, foi identificado que ele transportava duas barras de maconha, uma porção grande de cocaína e um celular que foi recentemente danificado.

Já em verificação ao condutor, foi constatado que ele era um motorista de aplicativo, sem envolvimento com os entorpecentes transportados pelo suspeito, e foi liberado em seguida.

Questionado sobre as drogas, o suspeito afirmou ser integrante de uma facção criminosa e que estava levando os entorpecentes para outra pessoa, que tentaria entrar com o material em um presídio. Ainda para os policiais, ele afirmou que costuma receber entorpecentes de faccionados desconhecidos e que guardava o material em sua residência.

Os militares seguiram com o suspeito até a casa dele. Dentro do imóvel, os policiais localizaram mais tabletes de maconha e supermaconha (mais conhecida como skunk), além de balança de precisão, carregadores de celular e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, com todo o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Força Tática prende faccionado com tabletes de maconha

MPF investiga acidentes na BR-364 e cobra