Trator é recuperado em fazenda de Rondonópolis após denúncia de apropriação indébita
PMs foram acionados pela vítima e encontraram o veículo retido indevidamente desde outubro de 2024 Foto: Reprodução
Um trator da marca Massey Ferguson, modelo 4292, ano 2010, foi recuperado por policiais militares do 5º Batalhão na zona rural de Rondonópolis, nesta quinta-feira (24), após denúncia de apropriação indébita feita pelo proprietário do maquinário.
Segundo o boletim de ocorrência registrado em 24 de outubro de 2024, o trator havia sido repassado a um prestador de serviços para uso temporário em uma propriedade rural, mas não foi devolvido ao fim do trabalho, conforme alegado pela vítima.
A equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30 e acompanhou a vítima até a fazenda onde o veículo estaria armazenado. No local, os policiais constataram a presença do trator e a necessidade de romper o cadeado que protegia o galpão. A ação foi justificada pela suspeita da prática do crime de apropriação indébita e pela necessidade de apuração dos fatos pela Polícia Civil.
O suspeito, que estava no local, alegou ter firmado um contrato de prestação de serviços com a vítima e, por conta de um desentendimento entre as partes, manteve o veículo em sua posse. Já o dono do trator afirmou que jamais autorizou a retenção do maquinário após o fim dos trabalhos.
Diante da situação, os policiais conduziram ambas as partes e o trator à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para registro da ocorrência e encaminhamento das medidas legais cabíveis.