Prefeitura de Primavera do Leste decreta luto oficial de três dias, pelo falecimento do ex-prefeito Darnes Cerutti
O pioneiro, vindo do Rio Grande do Sul na década de 1970, foi um dos fundadores e primeiro prefeito de Primavera do Leste Foto: Divulgação
O prefeito Sérgio Machnic decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário, pioneiro primaverense e primeiro prefeito de Primavera do Leste, Darnes Egydio Cerutti. Ele faleceu nesta quinta-feira, 24, aos 89 anos de idade em Porto Alegre, onde morava há vários anos e tratava da saúde.
Sérgio Machnic lembrou a trajetória do pioneiro, vindo do Rio Grande do Sul ainda na década de 1970. Produtor rural, empresário do ramo de combustíveis e comunicação, foi um dos grandes incentivadores da criação do distrito e posteriormente da emancipação do município, sendo o presidente da Comissão Pró-emancipação. Com o plebiscito realizado em 1986, disputou as eleições suplementares e se elegeu prefeito, permanecendo de 1987 a 1988 à frente da gestão municipal.
“Darnes Cerutti contribuiu muito para que Primavera viesse a se tornar o que é hoje e além de grande empresário também foi um pai de família exemplar e excelente administrador público, se tornando o primeiro prefeito do município”, pontuou o prefeito. Sérgio além de cliente no posto de combustível constituído por Darnes em 1975 (Barril), também foi grande amigo pessoal do ex-prefeito.
“Darnes Egydio Cerutti ficará na história, não apenas por ter sido o primeiro prefeito do nosso município, mas também uma pessoa muito humana e que sabia como poucos atender a população. Deixamos nossos mais sentimentos aos familiares e amigos, mas temos a certeza de que ele completou a sua missão por onde passou”, finalizou o prefeito Sérgio Machnic.
De acordo com informações do filho, Felipe Cerutti, o velório será realizado no cemitério São Miguel e Almas, Capela F, das 10h às 16h desta sexta-feira (25), em Porto Alegre, onde Darnes morava atualmente.