Polícia Civil incinera mais de 900 kg de maconha apreendidos em ação contra facção em Rondonópolis
Entorpecente estava em depósito usado pela facção criminosa na Gleba Rio Vermelho para armazenamento da droga Foto: Polícia Judiciária Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) realizou, na manhã desta quinta-feira (24.7), a incineração de 908,260 quilos de maconha, de uma apreensão realizada recentemente no município.
A queima da droga ocorreu em uma empresa privada de Rondonópolis, com a devida supervisão e segurança, conforme estabelece a legislação vigente.
O entorpecente foi apreendido no dia 17 de julho deste ano, durante operação que resultou na desarticulação de um ponto estratégico de armazenamento de drogas utilizado por uma facção criminosa, na região da Gleba Rio Vermelho, conhecida como Morro do Gavião.
Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante e foram localizados 928 tabletes de maconha, além de uma grande quantidade da droga a granel, uma balança industrial com capacidade para até 150 quilos e quatro aparelhos celulares de diferentes marcas.
A incineração representa mais uma etapa no combate ao tráfico de drogas na região sul do estado, reforçando o comprometimento da Polícia Civil com a repressão às facções criminosas.