Presidente da Câmara de Rondonópolis reforça confiança em Cláudio Ferreira e destaca investimentos na saúde
Paulo Schuh destaca aprovação de R$ 4 milhões para o CORESS e diz que gestão de Cláudio Ferreira está colocando a casa em dia Foto: Guilherme Costa
O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Paulo Schuh (PL), destacou em entrevista nesta quarta-feira (23) a aprovação de um crédito suplementar de R$ 3.904.688,23, encaminhado pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL), para a realização de cirurgias eletivas por meio do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS). O recurso, segundo ele, vai atender diretamente a população que aguarda há anos por procedimentos cirúrgicos na rede pública.
“Hoje nós estamos aprovando aqui vários créditos para o município, em vários setores, e um que se destaca é esse crédito suplementar de quase 4 milhões do CORESS. É um remanejamento desse dinheiro para fazer as cirurgias eletivas do consórcio”, afirmou Schuh.
O vereador lembrou que há uma fila represada de pacientes à espera de atendimento cirúrgico em Rondonópolis e que, com o reforço orçamentário, a gestão avança no compromisso de garantir acesso à saúde.
“Nós temos aí várias pessoas na fila esperando essas cirurgias já há vários anos, e o prefeito Cláudio Ferreira está colocando a Casa em dia”, destacou.
Paulo Schuh também fez uma avaliação política da atual administração municipal, reforçando a ideia de que Rondonópolis vive um novo ciclo de avanços, especialmente na área social e de infraestrutura. Ele citou o slogan da campanha de Cláudio Ferreira para reforçar o discurso de mudanças em curso na cidade.
“Eu costumo falar que a cidade está começando a ter uma nova vida. Está acontecendo o slogan da campanha do prefeito Cláudio Ferreira: a mudança de verdade”, disse. “Pode ter certeza que nós vamos fazer uma grande gestão em volta da população de Rondonópolis.”
O projeto foi aprovado com apoio da maioria dos vereadores e se soma a outras ações conjuntas entre Executivo e Legislativo municipal para acelerar investimentos públicos ainda neste segundo semestre de 2025.