• 24 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais #Rondonópolis

MISTÉRIO

Mais uma ossada humana é encontrada em cova rasa na Serra do Gavião, em Rondonópolis

Trabalhadores localizaram corpo com mãos e pés amarrados; é a segunda descoberta semelhante na região em menos de uma semana
Foto: Varlei Cordova / AgoraMT

Mais uma ossada humana foi encontrada, na manhã desta quarta-feira (23), em uma cova rasa na região da Serra do Gavião, zona rural de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Esta é a segunda vítima localizada em condições semelhantes no mesmo local em menos de cinco dias, o que reforça as preocupações sobre execuções praticadas por facções criminosas que atuam na região.

O corpo foi descoberto por trabalhadores de uma empreiteira que presta serviços na manutenção da rodovia. Eles sentiram um forte odor e, ao verificarem a origem, se depararam com um cadáver em decomposição, com mãos e pés amarrados.

Ao lado da vítima foi encontrado um documento em nome de Matheus Rodrigues Linhar Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde abril deste ano. A confirmação da identidade dependerá dos exames de DNA e demais análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Equipes da Polícia Civil e da Politec estiveram no local para iniciar as investigações e recolher o corpo. O caso é tratado como homicídio qualificado, com características de possível execução.

Repetição de casos na mesma área
Na última sexta-feira (18), também na Serra do Gavião, trabalhadores encontraram um corpo enrolado em uma toalha roxa, já em avançado estado de decomposição. Uma corda foi localizada próxima ao cadáver, e, assim como no caso mais recente, a vítima não portava documentos.

Rondonópolis na linha de frente contra o crime organizado
Apesar da brutalidade dos casos, Rondonópolis vem sendo referência em ações de enfrentamento à criminalidade no estado. A cidade tem se destacado pelo trabalho integrado das forças de segurança — como a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o 5º Batalhão da PM — que nos últimos anos aumentaram a taxa de elucidação de homicídios e intensificaram a repressão a organizações criminosas.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil ou do Disque-Denúncia (197).