Polícia Militar frustra plano de homicídio e apreende armas, drogas e veículo roubado
Sete suspeitos foram detidos durante operação entre os bairros São Lourenço e Vila Nova Foto: Polícia Militar
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam três homens, com idades entre 21 e 33 anos, e apreenderam quatro adolescentes, de 16 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na noite deste domingo (20), em Cáceres (MT). O grupo, segundo as investigações, integra uma facção criminosa e estaria planejando um homicídio na cidade.
Durante a operação, a PM apreendeu duas pistolas calibre 9mm, 88 munições de calibres 9mm e 12, além de 19 porções de maconha. A ação teve início após denúncia anônima de que membros da facção estariam reunidos em uma residência no bairro São Lourenço.
No local, os policiais flagraram um adolescente entrando no imóvel. Ao realizar a abordagem, nada foi encontrado com ele, mas, ao entrar na casa, os militares localizaram duas adolescentes e as porções de droga. Durante a varredura, foram encontradas ainda 47 munições, sendo 28 de calibre 9mm e 19 de calibre 12. Os adolescentes confirmaram participação na facção, mas não revelaram a identidade de outros envolvidos.
Enquanto a equipe realizava a abordagem no São Lourenço, novos disparos foram registrados no bairro Vila Nova. Com apoio de outras guarnições, os policiais localizaram um veículo Chevrolet Cruze com quatro ocupantes — três homens e um adolescente — que tentaram fugir, mas foram interceptados.
Dentro do veículo, foram encontradas duas pistolas com nove e onze munições, além de uma munição avulsa. O carro possuía sinais de adulteração nas placas e havia sido roubado em Rondonópolis. A lataria também apresentava marcas de tiros.
Segundo os detidos, os disparos foram feitos por rivais ao passarem pelo bairro. Todos possuem passagens anteriores por crimes como roubo, tráfico e homicídio.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Cáceres. A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou 0800.065.3939.