• 19 de julho de 2025
#Polícia #Redes #Redes Sociais

POLÍCIA CIVIL

Suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver são presos em flagrante pela Polícia Civil

Vítima foi encontrada enterrada com sinais de facadas; crime teria sido motivado por guerra entre facções
Foto: Polícia Judiciária Civil

Dois homens, de 18 e 35 anos, foram presos nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento no assassinato de Silvano Prudêncio Alves, que estava desaparecido desde o último fim de semana. As prisões ocorreram durante investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, que apura o crime como resultado de rivalidade entre facções criminosas.

O corpo de Silvano foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18), parcialmente enterrado, com os pés amarrados e marcas de golpes de faca. O cadáver foi encontrado em uma área próxima ao antigo posto fiscal desativado, no município vizinho de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros da divisa com Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, os presos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderão também por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.

As investigações começaram após o irmão da vítima registrar boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento. Silvano, natural de Alto Araguaia, morava atualmente em Frutal (MG) e havia retornado à cidade natal no dia 11 de julho para visitar os filhos e familiares. No dia 12, participou de uma confraternização com amigos, e no dia seguinte informou que se encontraria com uma mulher — sendo essa a última comunicação feita à família.

Conforme a apuração policial, durante a confraternização, membros de uma facção criminosa que atua em Alto Araguaia descobriram que Silvano era ligado a uma organização rival. No dia seguinte, teriam usado uma mulher como isca para atraí-lo até uma casa na periferia da cidade, onde o homicídio foi executado.

Os trabalhos investigativos prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do crime. A Polícia Civil não descarta novas prisões nos próximos dias.

Suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver são presos em flagrante pela Polícia Civil

Vigia Mais MT auxilia na recuperação de