Sindicato Rural de Rondonópolis promove a escolha da Garota Exposul 2025
Na oportunidade também foi realizado o lançamento oficial da feira Foto:
Na noite desta sexta-feira (18), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias,o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis promoveu a escolha da Garota Exposul da 51ª edição, e o lançamento oficial da feira agropecuária com a mais completa programação do Mato Grosso, que ocorre de 04 a 09 de agosto. Após a abertura do evento, o desfile com as 10 finalistas exaltou a beleza das jovens rondonopolitanas, onde a vencedora que recebeu a maior pontuação junto aos jurados para ser a Garota Exposul foi Mayla Eduarda (25 anos), já a faixa de Garota Rodeio foi para Brunna Pivotto (19 anos) e a Garota Country será Maria Eduarda Carvalho (22 anos).
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior, a Exposul 51 promete ser uma festa mais próxima do público com três dias de portões abertos, o que possibilitará mais pessoas aproveitando as atrações da festa. “Mais uma vez estamos aqui reunidos para lançar a 51ª Exposul, trazendo o que é de melhor de Rondonópolis, a região sul do estado, mostrando as potencialidades, toda a pujança desse nosso estado maravilhoso. Uma festa completa, teremos palestras com muita informação para o produtor rural, exposição de máquinas com tecnologia, muitos negócios, leilões, torneio leiteiro, cavalgada, e essa economia local que gira internamente dentro da feira. E para fechar as noites com o rodeio e os maravilhosos shows nacionais”, destacou.
A vencedora da Garota Exposul 2025, a estudante de fisioterapia, Mayla Eduarda expressou sua felicidade em vencer uma disputa acirradíssima com as demais garotas e diz estar pronta para desempenhar suas funções na maratona de eventos da programação da feira. “Meu sentimento é só gratidão. Porque se eu estou aqui, se eu conseguir essa faixa, foi com muita dedicação, muita força, muita oração entreguei nas mãos de Deus e recebi a faixa que com certeza vou representar com muito orgulho e vou me dedicar o máximo para receber as pessoas que chegaram até a mim, porque representar uma festa que é a maior do estado do Mato Grosso, essa feira tão linda, é um prazer enorme”, disse.
No evento, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes da Silva, que enalteceu a parceria entre a prefeitura municipal e o sindicato Rural na realização da Exposul. “É importantíssimo essa feira agropecuária para a nossa cidade e região, ela gera oportunidade, fortalece o agronegócio, fomenta a nossa economia e estamos muito felizes de ter essa parceria com o Sindicato e poder contribuir para a realização da festa. Espero que desde a preparação até o efetivo evento tudo ocorra com a normalidade esperada e que a 51ª Exposul seja um grande sucesso”, pontuou.
Também prestigiou o lançamento oficial da 51ª Exposul, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Schuh, que destacou a importância da feira para a cidade. “A Câmara tem sido parceira da Exposul em todos os anos. É importante esse evento, uma feira que movimenta o agronegócio no estado do Mato Grosso, gera emprego direto e diretamente. A Exposul está de parabéns por sua organização, em nome do presidente Lucindo Zamboni”, finalizou.
Também estiveram presentes no evento autoridades militares, políticas federais e municipais, diretoria do sindicato, expositores, imprensa e a torcida das jovens que concorreram no Garota Exposul.
Vendas de passaportes
A venda de passaportes segue com o valor do primeiro lote de R$ 279.99, dando direito a seis shows nacionais. Começando na quinta-feira (07/08), com Danilo & Davi e Hugo & Guilherme, no melhor estilo sextou (08/08), a dupla Fred & Fabrício e a boiadeira Ana Castela, e para fechar a Exposul 51, no sábado (9/8), Israel & Rodolffo e Edson & Hudson.
Os pontos de vendas são West country, Padaria Vip, Txc, Arizzonas e A Ideal Tecidos.
A 51ª Exposul é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, conta com o apoio institucional do Sistema Famato, Senar MT, Aprosoja, Aprosmat, Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e Câmara Municipal de Rondonópolis.