Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18), em Barra do Garças, suspeitos de integrar uma facção criminosa e atuar no tráfico de entorpecentes. A ação foi realizada por uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão, durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero.
Segundo a PM, os policiais flagraram um grupo consumindo drogas em frente a uma residência. Ao se aproximarem, os militares conseguiram deter dois adolescentes, enquanto um terceiro suspeito fugiu do local. Durante a abordagem, os detidos tentaram quebrar os celulares que carregavam.
No interior da casa, a equipe encontrou porções grandes de substâncias análogas à maconha e cocaína, além de dois rádios comunicadores, indicativos de articulação com o crime organizado.
Questionado, um dos adolescentes confessou que vendia drogas na região e indicou outro endereço onde estariam mais entorpecentes escondidos. No local apontado, os policiais localizaram um tablete de pasta base de cocaína, porções adicionais de drogas, materiais de embalagem e um simulacro de arma de fogo. Parte do material estava enterrada no quintal.
Os adolescentes receberam voz de apreensão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, juntamente com todo o material ilícito. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar o terceiro envolvido e apurar o vínculo dos adolescentes com organizações criminosas.