Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta sexta-feira (18) resultou na apreensão de drogas e na prisão de um jovem de 18 anos em uma residência no bairro Bela Vista, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). A ação deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma casa que, segundo as investigações, servia como ponto de venda de entorpecentes controlado por uma facção criminosa.
No local, os policiais encontraram o jovem — que é sobrinho da moradora alvo da operação — e uma adolescente de 16 anos, ambos flagrados com substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, já fracionadas em embalagens do tipo “ziplock” e prontas para comercialização.
Além das drogas, foram apreendidos seis aparelhos celulares, uma motocicleta e diversos itens utilizados no tráfico, como balanças de precisão e utensílios para embalo. A mulher proprietária do imóvel e apontada como integrante da facção não estava no local durante o cumprimento do mandado.
O jovem foi preso por tráfico de drogas, enquanto a menor responderá por ato infracional análogo à associação para o tráfico. Ambos foram conduzidos à delegacia e permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que continuará atuando com rigor no combate ao tráfico e à atuação de facções criminosas no interior do estado.