Polícia Militar apreende 436 tabletes de maconha e prende seis integrantes de facção criminosa
Equipes realizaram diversas abordagens em Várzea Grande e Cuiabá Foto: Polícia Militar
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam, nesta terça-feira (15), 436 tabletes de maconha e prenderam seis integrantes de uma facção criminosa, durante uma série de abordagens realizadas nos municípios de Várzea Grande e Cuiabá.
A primeira apreensão ocorreu no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, após denúncia de que um veículo Fiat Strada estava estacionado em atitude suspeita havia mais de 40 minutos. O condutor demonstrou nervosismo e caiu em contradições. Durante a vistoria, os militares localizaram 299 tabletes de maconha escondidos no veículo.
O motorista confessou que o restante da droga estaria em uma oficina no bairro Páscoa Ramos, em Cuiabá, onde outros quatro suspeitos foram encontrados e presos em flagrante. No local, os policiais apreenderam mais 25 tabletes, escondidos entre entulhos nos fundos do estabelecimento.
Em continuidade às diligências, os militares receberam informações sobre uma carga de entorpecentes escondida em uma mata às margens da Rodovia dos Imigrantes, nos fundos de uma empresa de insumos agrícolas. No ponto indicado, foram apreendidos mais 92 tabletes, acondicionados em caixas de isopor e embalagens plásticas.
Outra parte da quadrilha foi localizada em uma região de chácaras. Um dos suspeitos tentou fugir pela mata, mas ficou preso em uma cerca de arame e foi capturado. Na residência dele, a polícia encontrou dez tabletes de maconha escondidos em um quarto ocupado por crianças e outros dez armazenados dentro do congelador da geladeira.
Com o apoio de equipes do 24º e do 9º Batalhão, toda a droga e os seis detidos foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. A ação integra o enfrentamento contínuo ao crime organizado promovido pela Polícia Militar em todo o estado.
A corporação reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 0800 065 3939.