• 14 de julho de 2025
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INFRAESTRUTURA

Obras do terminal ferroviário recebem a visita do prefeito Sérgio Machnic, acompanhado pelo Senador Wellington Fagundes e secretários

Com a previsão de ser inaugurado já em 2026, este terminal será ainda maior do que já existe em Rondonópolis e deverá receber cerca de 1,5 mil veículos de carga diariamente
Foto: Divulgação

Após a visita feita pelo Senador Wellington Fagundes nesta segunda-feira, 14, ao prefeito Sérgio Machnic e à Câmara de Vereadores em Primavera do Leste, também fez parte da agenda uma visita às obras do terminal da RUMO Logística às margens da BR 070, sentido Campo Verde. Além do prefeito e do Senador, também participaram diversos Secretários municipais, que puderam verificar ‘in loco’, como está o andamento das obras.

Durante aproximadamente uma hora eles percorreram alguns dos principais locais onde os trilhos da ferrovia serão fixados, bem como vistoriaram obras de setores da infraestrutura de carga, descarga e armazenamento. O Complexo deverá receber, após inaugurado, fluxo diário de 1,5 mil caminhões e carretas. Para o prefeito Sérgio Machnic “É praticamente uma nova cidade sendo construída dentro da nossa e precisamos estar preparados para isso”, enfatizou ele.

O gestor afirma que os olhos da admnistração estão voltados a essa realidade próxima uma vez que a inauguração do terminal deverá ocorrer já em 2026 e isso requer planejamento de toda a infraestrutura do município. Ele mencionou que a prefeitura está atuando junto às Secretarias municipais para garantir que os atuais moradores e os que chegarão para trabalhar, tenham acesso à saúde, educação, transporte público, moradia e demais serviços essenciais.

Para o Senador Wellington Fagundes, essa conquista representa uma expresssiva  obra para o desenvolvimento não apenas regional, mas do estado como um todo, tendo em vista que é uma das maiores obras de infraestrutura em andamento no estado, com um investimento de R$ 12 bilhões.

“São 743 quilômetros de extensão, e a ferrovia deve conectar 16 municípios de Mato Grosso à malha ferroviária nacional e ao Porto de Santos, uma obra essencial para o desenvolvimento, facilitando o escoamento da produção agrícola e a integração regional” explica Fagundes.

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