Um homem foi preso na tarde deste domingo (13) após assaltar um casal de idosos no centro de Barra do Garças. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre o Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar de Mato Grosso, a Força Tática da 29ª Companhia Independente e a Polícia Militar de Goiás. O suspeito foi localizado já em território goiano, no município vizinho de Aragarças, com um simulacro de pistola em sua posse.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para atender a um roubo em uma residência. No local, uma senhora de 80 anos relatou que estava com seu esposo, de 89 anos, na frente da casa, quando o suspeito se aproximou dizendo que faria manutenção na fossa séptica. Em seguida, ele anunciou o assalto.
Segundo a vítima, o criminoso exigiu que o casal entregasse uma arma de fogo, o que foi negado. Diante da negativa, ele passou a agir com violência e arrancou os brincos e uma corrente da idosa.
Com apoio da Força Tática e da Polícia Militar de Goiás, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito em Aragarças. Na abordagem, foi encontrado com ele um simulacro de arma de fogo. Também foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia junto ao material apreendido, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Disque-denúncia
A população pode contribuir com informações anônimas que auxiliem o trabalho da Polícia Militar em todo o Estado por meio dos telefones:
190 (emergência)
0800 065 3939 (disque-denúncia)
A colaboração da comunidade é essencial para o combate à criminalidade e a promoção da segurança pública.