Polícia flagra drogas com adolescente internada e prende irmão no Hospital Regional de Rondonópolis
Durante abordagem, homem foi pego com pasta base e ameaçou equipe da PM na delegacia Foto: Reprodução
Uma ação da equipe do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de um homem no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR), na manhã deste sábado (12). A ocorrência teve início após a informação de que uma menor de idade, envolvida em um acidente de trânsito, teria dado entrada na unidade hospitalar portando uma bolsa com drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais solicitaram informações na recepção e perceberam que um rapaz, que estava nas proximidades, demonstrou nervosismo e tentou sair rapidamente do hospital. A atitude levantou suspeitas e ele foi abordado ainda nas dependências da unidade.
Durante a abordagem, o homem se recusou a se identificar e afirmou ser trabalhador, dizendo que os policiais deveriam “procurar bandidos”. Ele foi submetido ao protocolo ABC (Abordagem, Busca e Checagem), quando foram encontradas com ele oito pedras de substância análoga à pasta base de cocaína.
Na sequência, os policiais confirmaram que o abordado era irmão da menor hospitalizada. Com ela, foi apreendida uma bolsa contendo quatro envelopes tipo zip-loc com substância análoga à cocaína e outros quatro com substância análoga à maconha.
O homem foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A menor foi qualificada no boletim de ocorrência para as providências cabíveis.
Durante a chegada à delegacia, o suspeito passou a ameaçar os policiais de morte e afirmou que “nada aconteceria com ele”, alegando que sairia da prisão antes mesmo da equipe, por ter uma tia advogada.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Segundo a PM, a ocorrência demonstra a importância das abordagens em situações atípicas, como essa, iniciada dentro de um hospital.