Vítima é rendida em frente de casa e forçada a transferir R$ 3 mil em assalto no Novo Horizonte, em Rondonópolis
Caminhonete foi localizada horas depois na MT-270; vítima saiu do matagal para pedir socorro Foto: Polícia Militar
Um roubo com sequestro relâmpago mobilizou a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (10), no bairro Novo Horizonte, em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 18h10, após a vítima ser rendida por criminosos armados em frente à própria residência e obrigada a realizar transferências bancárias sob grave ameaça.
Segundo o boletim policial, a Força Tática (Força 01) foi acionada via Ciosp com a informação de que uma caminhonete Ford Ranger branca havia sido roubada. Durante patrulhamento pela rodovia MT-270, sentido ao distrito do Bajara, a guarnição localizou o veículo. Pouco depois, um homem saiu de dentro do matagal, identificando-se como a vítima do crime.
Ele relatou que estava chegando em casa quando foi surpreendido por dois homens armados, ambos magros, pardos e de estatura mediana. Um deles portava um revólver de cano longo. Após anunciarem o assalto, a dupla obrigou a vítima a ir para o banco traseiro da caminhonete, onde foi coagida a realizar transferências via celular, totalizando R$ 3 mil.
Além do dinheiro, os criminosos também levaram dois celulares — um Samsung e um Motorola Moto G52 — e quatro cartões bancários, sendo um do Bradesco, um da Caixa Econômica Federal e dois cartões de alimentação.
A caminhonete foi recuperada com a chave na ignição e levada à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde o caso será investigado. Até o momento, os autores do crime não foram localizados.