Idoso de 84 anos é assassinado a facadas; suspeito é preso após fugir para distrito vizinho
Motocicleta da vítima foi encontrada carbonizada e crime é investigado como latrocínio Foto: Reprodução
Jorge Cândido da Silva, de 84 anos, foi brutalmente assassinado a facadas dentro de sua propriedade rural em Nova Xavantina (544 km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (9). O caso é tratado como latrocínio — roubo seguido de morte —, já que a motocicleta da vítima foi encontrada totalmente carbonizada nas proximidades.
A Polícia Militar foi acionada após o corpo do idoso ser localizado na zona rural do município. Não há, até o momento, informações detalhadas sobre a dinâmica do crime, mas os vestígios no local indicam que houve violência extrema e possível luta corporal entre a vítima e o agressor.
As buscas pelo suspeito começaram ainda na madrugada, e, já na manhã desta quinta-feira (10), a PM recebeu informações de que ele estaria escondido no distrito de Vale dos Sonhos. Com base na denúncia, os policiais se deslocaram até o local e localizaram o homem, de 28 anos, que não apresentou resistência à prisão.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o assassinato e apresentava diversas lesões pelo corpo, possivelmente causadas durante a luta com o idoso. Ele foi conduzido à delegacia e está à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Nova Xavantina, que busca esclarecer os detalhes do crime e apurar se houve participação de outras pessoas. A motivação principal segue sendo o roubo, já que além da motocicleta destruída, outros pertences da vítima também teriam desaparecido da propriedade.