• 10 de julho de 2025
#Polícia #Redes

VIOLÊNCIA INFANTIL

Bebê de 10 meses morre em abrigo e Samu aponta suspeita de estupro

Menino havia sido retirado da guarda dos pais por maus-tratos e estava sob cuidados do Estado há nove dias
Foto: Victor Ostetti/MidiaNews

Um bebê de apenas 10 meses morreu na noite desta quarta-feira (9) em uma casa de acolhimento no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. O caso gerou comoção e mobilizou as autoridades após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) identificar sinais compatíveis com possível estupro de vulnerável durante o atendimento emergencial.

A informação foi confirmada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora conduz as investigações. “Os médicos do Samu identificaram um possível caso de estupro de vulnerável. A Delegacia de Homicídios foi acionada, nós viemos e acionamos a Politec e o IML. Já fiz as oitivas das testemunhas do local e descobrimos que essa criança está aqui há 9 dias”, explicou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o bebê havia sido retirado da guarda dos pais por decisão judicial, após ser vítima de maus-tratos e abandono. Desde então, estava sob cuidados de funcionárias do abrigo, todas do sexo feminino.

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os exames periciais que poderão confirmar ou descartar a hipótese de violência sexual. O laudo preliminar deve ser divulgado nos próximos dias.

A Secretaria de Estado de Assistência Social foi notificada e também deverá apurar, de forma administrativa, se houve falhas na rotina e supervisão da unidade. A Polícia Civil trata o caso como prioridade absoluta.

Bebê de 10 meses morre em abrigo e Samu aponta suspeita de estupro

Medeiros aciona Conselho de Ética e pede

Bebê de 10 meses morre em abrigo e Samu aponta suspeita de estupro

Suspeito de roubo morre em troca de