• 10 de julho de 2025
#Polícia #Redes

CRIME EM SÉRIE

Assassino em série é preso pela Polícia Civil após matar a própria mãe a facadas

Ronaldo Aparecido, de 46 anos, já havia esfaqueado um morador de rua no dia anterior e planejava novas vítimas, segundo a Polícia Civil
Foto: Plantão TGA

A cidade de Tangará da Serra foi palco de uma sequência de crimes brutais cometidos por Ronaldo Aparecido de Oliveira, de 46 anos, que foi preso na manhã desta quinta-feira (10) após matar a própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos, com 14 facadas. Segundo a Polícia Civil, ele é apontado como autor de homicídios em série e foi detido no momento em que a corporação se preparava para prendê-lo por outro assassinato ocorrido no dia anterior.

De acordo com o delegado Igor Sasaki, responsável pelas investigações, Ronaldo havia matado Claudemir Cordeiro Rodrigues, de 39 anos, um homem em situação de rua, com várias facadas enquanto a vítima dormia em frente a uma loja de materiais de construção, na quarta-feira (9). A crueldade do crime chamou a atenção das autoridades. “A vítima estava dormindo e ele a esfaqueou por trás, de forma brutal e covarde”, declarou o delegado.

Com provas reunidas e o mandado em mãos, as equipes policiais se deslocaram até a residência do suspeito para efetuar a prisão em flagrante. No entanto, ao chegar ao local, encontraram uma nova cena de crime: Ronaldo acabara de assassinar a própria mãe, que já estava sem vida. Segundo a polícia, ele foi imobilizado por vizinhos após o ataque.

“A Polícia Civil de Tangará da Serra conseguiu hoje tirar de circulação um assassino em série. Já havíamos confirmado a autoria do primeiro homicídio, e estávamos a caminho para prendê-lo quando ele cometeu um novo crime, desta vez contra a própria mãe”, explicou Sasaki.

Além dos dois assassinatos confirmados, a Polícia também apura outra ocorrência envolvendo Ronaldo, que teria agredido uma pessoa com um pedaço de madeira em um posto de combustíveis da cidade, dias antes. As características dos crimes — todos envolvendo violência extrema e o uso de faca — reforçam a suspeita de que ele planejava novas vítimas.

“Uma pessoa que estava cometendo crimes graves, com o mesmo modus operandi. Mas, graças ao trabalho rápido das nossas equipes, agora ele está fora de circulação”, afirmou o delegado.

As imagens e detalhes da prisão foram divulgados pelo programa Tangará 40°, da TV Cidade Verde. Ronaldo Aparecido de Oliveira está preso e deve responder por duplo homicídio qualificado, além de ser investigado por tentativa de homicídio e outros possíveis delitos.

Assassino em série é preso pela Polícia Civil após matar a própria mãe a facadas

Idoso de 84 anos é assassinado a