Homem é preso em Rondonópolis após manter companheira em cárcere privado por cinco dias
Suspeito já tinha mandado de prisão em aberto e extensa ficha criminal; vítima foi resgatada com lesões e segue sob cuidados médicos Foto: Reprodução
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (7), no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis, após ser acusado de manter sua companheira em cárcere privado por cinco dias e agredi-la fisicamente. A vítima foi localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde relatou ter conseguido escapar com a ajuda de uma vizinha.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a mulher apresentava diversas lesões corporais compatíveis com agressões e informou aos agentes que vinha sendo mantida contra a própria vontade dentro da residência onde vivia com o suspeito, identificado apenas como Amacio. O caso foi denunciado via Ciosp.
Após colher o depoimento da vítima, que não pôde ser levada imediatamente à delegacia por estar sob cuidados médicos, as equipes da PM se dirigiram ao endereço informado por ela e localizaram o suspeito no imóvel. Durante checagem no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, referente ao processo nº 0008064-28.2017.8.11.0064.01.0002-10.
O homem recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Histórico criminal
Segundo a PM, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com passagens por:
-
Roubo (Art. 157) – 2003 e 2013
-
Furto (Art. 155) – 2017 e 2025
-
Tráfico de drogas (Art. 33) – 2018
-
Receptação (Art. 180) – 2018
A Polícia Civil investiga o caso com base nos crimes de cárcere privado, lesão corporal, violência doméstica e dano emocional, conforme o Art. 147-B do Código Penal, que tipifica violência psicológica contra a mulher.