Homem com tornozeleira rompida tenta enganar Força Tática em Rondonópolis
Com ficha criminal extensa, suspeito forneceu nomes falsos, mas acabou desmascarado ao ser levado até a própria casa, onde a PM encontrou a tornozeleira rompida Foto: Polícia Militar
A Força Tática flagrou, na manhã deste sábado (05), um velho conhecido da polícia tentando esconder a própria identidade durante uma abordagem em um beco da Vila Mamed, em Rondonópolis. O suspeito, que alegou inicialmente ser apenas um “usuário de drogas”, chegou a dar vários nomes falsos aos militares. Mas o teatrinho não durou muito.
Desconfiados da encenação, os policiais decidiram ir até a residência do homem — localizada em um bairro próximo — e, com a ajuda de um parente, descobriram o nome verdadeiro: A. S. dos S. Após checagem no sistema, não foi localizado nenhum mandado de prisão em aberto contra ele. No entanto, o que estava por vir chamou ainda mais atenção.
Dentro da casa, a PM encontrou uma tornozeleira eletrônica rompida e desligada, com o número de identificação confirmado como pertencente ao próprio abordado. Ao ser confrontado, ele confessou ter rompido o equipamento de monitoramento há algum tempo e disse que escondeu sua identidade “com medo de estar foragido”.
O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia sem apresentar lesões, mas sua longa ficha criminal voltou a pesar: ele já havia sido preso por tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico, resistência, receptação e até dirigir bêbado.
PASSADO DE CRIMES
-
2014: Receptação e uso de arma de brinquedo para cometer crime
-
2015: Uso de drogas, tráfico e corrupção de menores
-
2016: Tráfico de entorpecentes
-
2021: Desobediência, resistência e associação para o tráfico
-
2024: Direção sob efeito de álcool e prisão por mandado
Agora, além de responder por falsidade ideológica e dano ao patrimônio público (rompimento da tornozeleira), ele deve voltar a ficar sob custódia da Justiça. A polícia investiga se o suspeito voltou a atuar no tráfico de drogas na região.