Vereador Paulo Schuh completa 6 meses à frente da Câmara com foco em transparência, diálogo e modernização
Foto: Assessoria
Câmara Municipal de Rondonópolis completa seis meses de gestão sob presidência de Paulo Schuh com foco em transparência, valorização do servidor e diálogo com a sociedade
A Câmara Municipal de Rondonópolis, sob a presidência do vereador Paulo Schuh, completa neste mês seis meses de gestão marcados por importantes avanços na modernização da Casa, ampliação da transparência, fortalecimento do diálogo com a sociedade e valorização dos servidores públicos.
Desde janeiro de 2025, Paulo Schuh tem conduzido o Legislativo com responsabilidade, eficiência e compromisso com o fortalecimento institucional. Uma das principais marcas da atual gestão é a transparência, com maior divulgação dos atos legislativos, transmissões regulares das sessões plenárias e a melhoria da comunicação com a população.
Durante esse período, 190 projetos de lei foram aprovados, contemplando propostas tanto do Legislativo quanto do Executivo Municipal. Em outro importante avanço, 23 novos servidores efetivos foram convocados e nomeados, reforçando as equipes nas áreas de processo legislativo, contabilidade, finanças, biblioteconomia, redação e revisão legislativa, além de agentes administrativos.
A gestão também se destacou pela retomada de projetos estratégicos, como a Procuradoria da Mulher e da Família, o programa Vereador Mirim e a intensificação do contato direto com a população através do programa Câmara Itinerante, que já realizou 22 edições em diferentes bairros da cidade.
Além disso, a Câmara promoveu cinco audiências públicas, reforçando o compromisso com a escuta ativa da população, e avançou na investigação da situação financeira da Santa Casa, por meio das oitivas da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada para apurar a crise da instituição.
Para o presidente Paulo Schuh, os avanços refletem o compromisso de uma gestão aberta, moderna e voltada para o interesse público.
“Trabalhamos com seriedade para aproximar o Legislativo da população, valorizar os servidores e garantir que a Câmara cumpra seu papel com eficiência e transparência”, afirmou.