Rondonópolis recebe a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei em julho
Foto: Stella Moretti | Fotógrafa Esportiva
O Cais de Rondonópolis volta a receber um evento esportivo de nível nacional depois de mais de uma década, de 11 a 13 de julho, a cidade sediará a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, organizado pela Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), em parceria com a prefeitura de Rondonópolis. A etapa de Rondonópolis será de portões abertos e marca a metade da competição, contando na chave principal com as 12 duplas melhores ranqueadas.
Segundo um dos organizadores do evento, Jean Alves, que é praticante da modalidade em Rondonópolis, essa etapa nacional de futevôlei na cidade ajudará a divulgar e desenvolver muito o esporte. “A importância que eu vejo de trazer para Rondonópolis é fazer o esporte ser fomentado aqui. Hoje a gente vê que acontece sempre ali de Cuiabá para cima, no Nortão, onde futevôlei já é realidade lá, com atletas profissionais que residem em Cuiabá. Tem uma atleta feminina que reside em Sinop, que está entre as cinco melhores do Brasil aí no ranking. Então assim, Rondonópolis e a região precisa enxergar isso, com essa etapa do campeonato brasileiro, com os melhores do mundo será um grande avanço para modalidade”, pontuou.
Com 18 etapas, as duplas buscam a cada competição somar pontos, onde no final do campeonato será distribuída uma premiação de R$ 100 mil, para o campeão até o sexto lugar. Para Jean, o evento será uma oportunidade dos rondonopolitanos conheceram mais o esporte e espera um nível bem elevado na competição. “O público pode esperar o maior nível técnico já visto, nós estamos trazendo os melhores do mundo para jogar em Rondonópolis. Então assim, são atletas que já ganharam mundiais, são pessoas que sempre disputam fora do Brasil são campeões. Teremos um nível técnico absurdo, é algo que o nosso público nunca viu e vai ver nessa etapa.”, finalizou.
Em Rondonópolis, o futevôlei já conta com mais de 1.000 atletas que praticam regularmente o esporte e até disputam competições nacionais, mas para vermos nossos representantes jogando com os melhores do Brasil, eles terão que passar por um disputadíssimo Qualifying.
A expectativa da organização é receber cerca de 300 atletas de todas as regiões pais, a etapa terá além dos pontos para o ranking, uma premiação em dinheiro. Já a estrutura que receberá o evento deve começar a ser montada nos próximos dias e contará com uma quadra principal para as duplas profissionais com arquibancada e camarotes e 3 quadras auxiliares para as duplas amadoras.
A 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, conta com o apoio da Prefeitura municipal de Rondonópolis. Para mais informações sobre a competição acesse https://estacaoopen.com.br/ ou pelo contato 66 99636-8202.
Fotos: Stella Moretti | Fotógrafa Esportiva